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Foto do escritorLeo Gudel

Já viu publicitário plantar limão? Os grandes não brincam em serviço!


GBfilms mostra Corona na China
Limões produzidos em parceria com a Corona na China

Vamos começar falando da maior de todas, a WPP plc.

Com faturamento de U$ 17.585.250.000,00 em 2022 (repetindo: mais de 17,5 bilhões de dólares!!!), A WPP PLC é a maior holding de publicidade do mundo. Os serviços da WPP, que incluem publicidade tradicional e digital, relações públicas e consultoria, são fornecidos em todo o mundo, com mais de 70% da sua receita proveniente de regiões mais desenvolvidas, como a América do Norte, o Reino Unido e a Europa Ocidental.


Suas principais marcas e associados são:

Oglivy

Wunderman Thompson

VMLY&R

GroupM

MediaCom

Kantar

Burson Cohn & Wolfe

Hill+Knowlton


Dá só uma olhada no que a DAVID, agência do grupo Oglivy fez na china:



Como vocês viram no vídeo, a China é o maior mercado consumidor de cerveja no mundo. Para Corona, a escassez de limões de alta qualidade no país representava um desafio, já que sua cerveja é melhor apreciada com uma rodela de limão. Mais importante ainda, quase um quarto dos agricultores do país vive na pobreza.


Em vez de simplesmente importar limões de alta qualidade para o país, DAVID trabalhou com a Corona para estabelecer parcerias com governos locais e líderes da indústria para fornecer aos agricultores o conhecimento e as ferramentas necessárias para cultivar limões de qualidade e expandir o seu rendimento.


Após mais de 1000 dias de esforços incansáveis, a nova marca de lima, Corona Extra Lime, surgiu e encontrou o seu lugar nas prateleiras dos supermercados em toda a China. Estes limões estabelecem um padrão de qualidade sem precedentes, com impressionantes 70% delas sendo classificadas como limões de primeira qualidade. Notavelmente, eles tiveram um aumento notável de 31% no teor de suco e um nível de acidez de 4,6pH, tornando-os ligeiramente mais doces do que os limões comuns.


A Corona Extra Lime não só melhorou a experiência de beber cerveja Corona, mas a marca criou um negócio inteiramente novo que resolveu o problema de fornecimento de limões da Corona e proporcionou aos agricultores chineses em críticas dificuldades econômicas, uma oportunidade única. Dois milhões de limões foram vendidos só no primeiro ano e todos os lucros das vendas foram para os agricultores locais, aumentando os seus rendimentos em 21% – e aumentando as vendas da cerveja Corona em 29%.


O impacto da campanha foi de longo alcance. Além de melhorar vidas e criar um novo modelo de negócio sustentável, a iniciativa foi reconhecida pelos Prémios do Conselho Nacional da China e pelo Congresso Nacional. Também captou a atenção do público, acumulando mais de um bilhão de impressões de mídia e um valor publicitário equivalente a mais de US$ 11 milhões em mídia conquistada. No geral, o poder da marca Corona na China cresceu 17% e a campanha ganhou um Leão de Titânio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2023.


Veja a reportagem origina no site da WPP: DAVID: Corona Extra Lime | WPP

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